sábado, 28 de maio de 2016

Frágil



Fomos às “curtas” do Made in Deca 16. Eu e a minha amiga de infância. São os miúdos espalhados pelas universidades e os trabalhos obrigatórios do Departamento de Comunicação e Arte de Aveiro. E fomos à gala como quem vai dar um passeio a pé. Em modo confortável, mergulhámos num burburinho de jovem vestidos a rigor e passadeira vermelha no Teatro Aveirense. São as Curtas e os futuros cineastas deste pequeno mundo português.  Deixo-vos “Frágil” a curta do 1º ano que achei fantástico e já é um vencedor. Nomeado para melhor fotografia, som, efeitos especiais e vencedor da categoria de fotografia. 
Cinco minutos agarrados à tela e palmas. Muitas palmas!

mz


  


domingo, 22 de maio de 2016

Nos intervalos, uma fotografia - Pessoas do Mundo


 Porto.




fotografia da minha autoria,
Mz









quarta-feira, 11 de maio de 2016

Nos intervalos, uma fotografia - Estudantes de Coimbra


Capas negras junto ao Mosteiro de Santa Cruz Séc XII,
 Principal centro intelectual e artístico de Portugal no início da Idade Média e onde está  o túmulo do 1º Rei de Portugal - D. Afonso Henriques.

Queima das fitas 2016, noites no parque e muita diversão.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

A exuberância da Primavera





Idolatro.
Tudo o que parece perdido explode terra acima e, acontecem milagres; temos vida na forma mais simples e mais exuberante. É o verde mais puro das estações. São as primeiras flores, os pássaros num alarido que de tanto quererem viver começam o chilreio de madrugada. Nesta estação, o sol é mais certo, o mar mais calmo e, o mais é tanto para mim que deveria caiar a alma para me acalmar. Ter o branco como uma espécie de jejum, uma penitência da exuberância das cores para me serenar a fascinação.



mz 





fotografia da minha autoria,


domingo, 1 de maio de 2016

Nos intervalos, uma fotografia - Maio



Chá e Rosas
Coisas simples que a minha Mãe adora.
 





fotografia da minha autoria,
Mz