terça-feira, 25 de maio de 2010

Testemunho



Maio está quase no fim...
Não o poderia deixar partir sem o meu testemunho de mãe.
...

Um dia, descobri que me sobrava tempo.Entrei em pânico.Foi quando tomei consciência de que o meu filho já quase não precisava de mim. O meu mundo quase caiu. Nunca nada me tinha sido tão doloroso até então. Foi a minha primeira crise como mulher e mãe.
O tempo passou. Superei.Saiu de mim, mas não me pertence.
Ninguém nos pertence... apenas e somente este sentimento único de ser MÃE.



Fotografia: Diário de Lisboa





Com carinho
MZ

terça-feira, 18 de maio de 2010

POis é!...


Abre-se o portão, sobem-se quatro degraus de pedra incrustada na relva e ali está ela, a larga e comprida varanda da sua casa térrea.

É das coisas mais bonitas quando a Primavera está cheia de motivos para que nos orgulhemos dela e de como vale a pena plantar, adubar, regar...
Daquela varanda, enormes vasos deixam transbordar cachos de orquídeas de várias cores e tamanhos, entre outras espécies que já floriram e nos deixam ainda como testemunho da sua existência bastantes folhas verdes.
Passo para o quintal e desta vez, o que mais me surpreendeu foram pedaços de lençóis brancos esticados no chão à sombra das laranjeiras.
Não me recordo de os ter visto alguma vez. Mas, na aldeia as coisas também se vão alterando.
Pois é... o vento encarrega-se de desprender as flores de laranjeira que vão caindo limpas e perfumadas nesses panos de algodão, para mais tarde, depois de bem secas se possa fazer aquele delicioso chá que eu adoro!
Entro em casa. Na cozinha, ainda em cima do fogão, está uma panela com doce de abóbora acabado de fazer. Eu sei, ainda está morno e vai continuar lá até arrefecer por completo para se poder colocar nos frascos de vidro. Mas, não resisto... nham... nham... lambuzo-me com um pratinho desse doce dourado polvilhado de canela e uma fatia de pão.
Bendita arca frigorífica que vai guardando pedaços de abóbora em fio, congelada para que nos possamos dar ao luxo de podermos ter sempre uns miminhos caseiros fora de época.
Na aldeia, quando lá vou nunca volto de mãos vazias.



Com a mala do carro a abarrotar de produtos da horta e outras coisinhas cheias de qualidade, finjo ser uma camponesa moderna que segue serena na auto-estrada ao som da música que o rádio me vai dando.







(Imagem: Grant Wood)

Com carinho
MZ







quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tia Gi


Não fosse o conceito exacerbado de se sentir mais perto de Deus.
Não fosse a dose excessiva da sua devoção, não por ser a Deus, mas pela auréola de beatice que carrega orgulhosamente. Não fosse este impeditivo, poderíamos passar umas tardes perfeitas em casa da Tia Gi.

Para ela, como todos os caminhos vão dar a Roma, todas as conversas vão dar ao tema que mais gosta de abordar, sem dúvida, o livro mais lido no mundo inteiro.
Com os seus já avançados setenta e muitos anos, a vida é para continuar...

Resguardada dos ventos e do frio, só sai quando o sol é generoso. Sempre com os típicos achaques que já têm tantos anos quantos eu a conheço. De queixumes e lamúrias, lá se vai aguentando mais rija dos alguns jovens da família. Entre as leituras bíblicas e os seus bordados que a prática de anos aperfeiçoou e a sua vista ainda permite lá vai entretendo o seu orgulho e o seu tempo.

Pelo meio, entram as ordens à empregada, os chazinhos, as torradas, as compotas caseiras, os linhos, as linhas, os riscos, as histórias de antigamente, as visitas de amigos e familiares. São assim as tardes da tia Gi ...

Quem chega a meio da tarde vai encontrá-la sempre com visitas ou a ensinar qualquer coisa. Quando isso não acontece, a tristeza afunda-lhe as rugas já existentes e o peso da idade monta-se no semblante de uma mulher que não gosta de estar só com os seus botões...




(Imagem: Google)


Com carinho
MZ

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Intervalo para Miminhos



Este blog é um Clássico!
da Helga com o carinho de sempre...

Desafio a partilhar:

  1. Flor preferida - Tulipa... direi  melhor um braçado delas!

  2. Mezinha caseira - Vapores de folhas de eucalipto para descongestionar o nariz... do melhor!

  3. Nomear 6 Blogues

Prémio Dardos


Distingo todos os colaboradores do Blog 


~~~~****~~~~

Vale sempre a pena ficar de olho neste Blogue


Partilhado por "Papoila"

~~~~****~~~~

BIG...


Do Blogue "The Big Chill"

~~~~****~~~~

Uma dedicatória com carinho...


De "Melga"

~~~~****~~~~



Agradeço estas  pequenas coisas e faço delas a divulgação de lugares muito especiais de quem gosta de partilhar um pouco de si. 

OBRIGADA!

Com carinho
MZ

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Diz-me...



Diz-me que és vento este Mês de Maio...
Diz-me...
...

Fosse eu vento, este mês de Maio
para agitar teu corpo
roubar o teu vestido
e soprar flores para te enfeitar

Fosse eu vento, este mês de Maio
para te enlear de beijos
desnudar o meu desejo
ofegar em melopeias de prazer

Fosse eu vento, este mês de Maio
em leito nupcial
fecundar teu corpo, levitar...
e gerar mais amor, mais desejo, mais tudo.





(fotografia de: keith Carter)





Com carinho
MZ



sábado, 1 de maio de 2010

Desejo...


Que culpa tenho eu se penso em ti ao deitar e ao levantar e noutras fases do dia como se fizesses parte da minha natureza?

Que culpa tem a distância que tantos dias nos têm separado como se fossemos Terra e Céu?
Raios!
Conto os dias em que passo os meus dedos pelo teu corpo desenhando círculos e curvas suaves arrepiando desejo na tua pele.
Quando, oportunamente, colo os meus lábios ao teu sorriso e paro em cada canto do teu corpo, desfio rezas de amor contado como se fosses um rosário de paixão.
Abraça-me.
Aperta-me.
Cresce dentro de mim...
Quero-te tanto!









Minha participação para FÁBRICA DE LETRAS  este mês de Maio com o tema ‘PAIXÃO’  




(fotografia de: Repica)



Com carinho
MZ