sexta-feira, 18 de abril de 2014

5 Anos





Estamos de parabéns e fazemos cinco anos. Por isso, é no intervalo do aroma a alecrim e da sachola deixada num canto do jardim que vos escrevo e partilho este aniversário muito orgulhosa do meu blogue. Por aqui cheira a férias e a festa. Tudo isto é aldeia e é pagão. Somos felizes. É a massa a levedar, são os rostos corados do brasume das vides que ardem no forno. É a química da transformação da massa crua em esplendorosos e enfolados folares de Páscoa. É também a vontade de lavar, de sacudir, de arejar. As cortinas brancas e os vidros mais transparentes que nunca, o cheiro a lavado e a boa canseira da limpeza. A satisfação de sentir que também as tarefas mais simples nos podem renovar a alma numa espécie de ressurreição do que parece ser tão banal.


Obrigada a todos os que passam por aqui. Aos primeiros, aos mais antigos, aos esporádicos, aos últimos, aos que me inspiram, aos que me referenciam. A todos. Obrigada. Eu, Afectos e Dúvidas, por cá continuarei.


mz




imagem: Kelly Rae Roberts
pesquisagoogle

26 comentários:

chica disse...

Que legal, dia de festa! PARABÉNS pelos 5 anos desse lindo blog! Muitos anos mais! beijos,tudo de bom,chica

Laura Santos disse...

Muitos parabéns pelos 5 anos do blog! Por sinal, um dos primeiros blogs que conheci...:-)
Já vi que estás "nas sete quintas", nesse ambiente pagão de aldeia e aromas de alecrim e folares, o que me soa muito bem!
Uma Páscoa muito feliz é o que te desejo.
xx

mz disse...

Obrigada Chica, assim espero.

Bjs

mz disse...

Laura, por aqui fumegam os fornos. Delicia.

Obrigada.
xx

manuela baptista disse...

bonitos os cinco anos!

e

essa passagem a cheirar a lenha e a alecrim e as cortinas brancas e que bom, chegar a casa

uma feliz Páscoa para si, Mz!

By Me disse...

Gostei muito do texto...não sei porquê cheira-me a tudo, Páscoa , Natal....Parabéns à menina e a ti. As tuas ilustrações sempre com grande qualidade.... " Satisfação de sentir que também as tarefas mais simples nos podem renovar a alma numa espécie de ressurreição do que parece ser tão banal" .

Feliz Páscoa, muito lavada , fresca e colorida.

mz disse...

Manuela, muito obrigada. Uma feliz Páscoa para si também.

Abç

mz disse...

Pedras,
Obrigada e uma Feliz Páscoa para ti também.

Rui Pascoal disse...

Se precisar de ovos para os folares,
é só dizer.
:)
Beijinhos Pascoais.
:)

luisa disse...

Parabéns e uma Páscoa feliz!

Rafeiro Perfumado disse...

Sabias que também criei o meu nesse dia? Já lá vão oito anos... Beijoca e parabéns!

mz disse...

Rui,
eu não tenho galinhas e vinham mesmo a calhar.Obrigada!

E os beijos "Pascoais" vêm mesmo a propósito Sr. Rui Pascoal ;)

Boa Páscoa.

mz disse...

Obrigada, Luísa.

Uma Páscoa feliz.

mz disse...

Rafeiro,
longe de mim tirar-te o protagonismo de teres nascido primeiro ;)

Oito anos de blogue já é muito ano, deixo-te os meus parabéns e beijocas para ti também.

Lilá(s) disse...

Tudo isso me fez um pouquinho de inveja...mas hoje venho desejar-te uma:

P░Á░S░C░O░A ...•°✿...✿º°。... F░E░L░I░Z

Beijinhos

Lilá(s) disse...

Atordoada com o aroma dos folares, esqueci-me de te dar os parabéns pelo aniversário deste menino!
Parabéns
Beijinhos

mz disse...

Ohhhh
és querida, Lilá(s)!

Bjs e um boa dia de Páscoa.

Anónimo disse...

pretty nice blog, following :)

Mariavaicomasoutras disse...

O tempo passa e estes cantinhos blogosféricos vão guardando muito da nossa vida. O que ela foi, é e desejamos que seja, numa partilha muitas vezes anónima mas onde fazemos que o carinho e o bem estar seja uma constante (sei que há quem não pense assim e faça destes espaços locais insultuosos).
Estás e parabéns não só pelos 5 anos do blogue mas especialmente pela forma como te exprimes...bem haja a pessoas que como tu são inigualáveis.

Beijinho*

mz disse...

e também o meu "bem haja" a pessoas que respeitam este espaço.
Obrigada.


Bjnhs

Helga Piçarra disse...

Há lugares por onde passamos por acaso que passam a ser nossos, e ainda que não os vistemos muitas vezes, serão sempre lugares especiais, onde seja a que hora do dia lá voltemos, somos bem recebidos e encontramos o carinho e o aconchego das palavras. Este é um lugar assim e sinto-me honrada por ter passado por aqui um dia.

Longa vida! Bjs

mz disse...

Obrigada.
Longa viva para nós!

Bjs

Catsone disse...

Estou algo arredado destas lides blogianas, mas quando posso dou alguns passeios. Espero poder continuar a passear por aqui mais alguns anos.
Parabéns atrasados ;)

mz disse...

Sempre bem vindo!

Obrigada.

João Roque disse...

Olá!
Infelizmente os meus habituais atrasos só agora me permitiram chegar aqui; mas como diz o ditado "mais vale tarde que nunca".
Parabéns pelo aniversário e continua a lutar da forma elegante como o fazes pela sobrevivência positiva da blogosfera.

mz disse...

Obrigada, João.

Abç