terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Postal de Natal

 Texto e fotografia,Mz

Aos meus queridos bloggers, deixo a minha árvore desfocada e umas coisinhas banais; as palavras, as luzes, e a tecnologia a aquecerem-nos a alma de gente que somos aqui na blogosfera. A mensagem é que nos foquemos na essência desta quadra; uma reflexão consciente de que o bem será sempre a esperança do mundo e inicia-se sempre em cada um de nós, sem fronteiras e sem credos. 
Depois, também a magia, como se fosse uma escrita colocada nas mãos do carteiro a alcançar as lembranças dos votos, e das prosperidades antigas. Era assim para mim; tudo tão cheio de pouco e tudo tão magnífico, quando, junto com os desenhos quase infantis a evocar o nascimento, os envelopes e os postais espalhados pela mesa com as purpurinas agarradas às mãos na esperança de algo simples e tão extraordinário. Estar longe e próximo. Receber e enviar um Postal de Natal.



Feliz Natal.

12 comentários:

chica disse...

Era um tempo mais mágico e até o carteiro contribuía pra magia dois cartões. FELIZ NATAL !beijos, tuuuuuuuudo de bom em 2019 e sempre! chica

Larissa Santos disse...

Um excelente postal de natal. Obrigada pela parte que me toca. Boa noite

Hoje:- Pensamentos flutuantes...
.
Bjos
Uma óptima noite e quentinha

Existe Sempre Um Lugar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luisa disse...

Ficou muito bonito este postal. Praticamente já não recebemos postais em papel e gostei desse texto a relembrá-los, quando os tínhamos expostos, em pé sobre uma mesa ou até nos ramos da árvore de Natal. :)

Festas felizes, mz.

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

E que bonito postal, gostei pelo fato de estar desfocado, ficou brutal!
Um feliz Natal para si e para os seus!
Beijinho
Rui Olhar d'Ouro - bLoG
Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

Mar Arável disse...

Tudo pelo melhor

Pedro Coimbra disse...

Votos de um Santo Natal

Guiomar Lobo disse...

Feliz Natal!
Grata pelo postal e respectivos votos.
maria

manuela baptista disse...

grata, por este postal!

para si,
uma Natal muito Feliz, Mz!

_ Gil António _ disse...

Boa tarde. Admirando a beleza natural e maravilhosa da sua publicação/texto/poema, passo também, para desejar um ANO NOVO de 2018, muito feliz, extensivo a família e amigos..
.
hoje: * Embriaga-me nas tuas Emoções *
.
Continuação de boas festas.

_ Gil António _ disse...

Boa tarde. Admirando a beleza natural e maravilhosa da sua publicação/texto/poema, passo também, para desejar um ANO NOVO de 2018, muito feliz, extensivo a família e amigos..
.
hoje: * Embriaga-me nas tuas Emoções *
.
Continuação de boas festas.

mz disse...

Queridos bloggers,espero que tenham passado uma boa consoada em família ou com amigos, e que não vos tenha faltado miminhos,beijinhos, enfim, aqueles afectos tão bons!

Beijinhos a todos!