quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Os jogos e as conquistas dos atletas





Um certo senhor doutor é como um pássaro fora do ninho num emaranhado de arrogância. Indiferente aos jogos e às conquistas, gosta de afirmar sempre que pode esta sua forma apática de estar com as vitórias e as derrotas dos atletas. Não consegue misturar-se nestas emoções da  plebe. As bandeirinhas a esvoaçarem o vermelho e verde e, o hino nacional não lhe puxa as lágrimas. Fica seco tal qual o corpo magro de que é feito e, o coração continua na batida regular sem picos de exaltação. Diz insensível criatura,  civilizada  e doutorada que não tem culpa de ser de compleição pequena e de ter um peito estreito demais para encher o coração de alegrias comuns à populaça. Considera-se um homem frio, ainda que não desumano, não descarta outros feitos gloriosos de cidadania. Sente-se também um pássaro só. Com reticências. Sempre com reticências…



mz





fotografia da minha autoria,
Mz

7 comentários:

chica disse...

Adorei a fotografia e reflexão trazida! abraços, chica

Helena Resende disse...

Que bonita fotografia! :)

http://checkinonline.blogspot.pt/

Mar Arável disse...

Mãos nas mãos

as nossas flores

Beatriz disse...

E cá estamos às voltas com as Olimpíadas... muitos com espírito olímpico, outros nem tanto, por isso também as reticências aqui são necessárias!

Grande abraço!!!

Bia <º(((<

Brown Eyes disse...

Olá MZ, Há tanto tempo! Não há dúvida que a blogsfera já não é o que era. Linda foto e excelente reflexão

Graça Pires disse...

Quantas pessoas são assim...
A fotografia é linda.
Beijos.

Agostinho disse...

Não identifiquei o passarão mas que está bem caracterizado... está.
Será criatura para viver em ambiente esterilizado por fobia de contágios pessoais. Pela figura que faz gosta (ou vive) sempre em cima do arame.
Gostei de tudo.
Bj