terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A chuva tem de cair



Queixamo-nos sempre tanto, nós homens e mulheres, porque chove demais quando é o tempo da chuva, que mais parecemos feitos de terra seca e estéril. É o poder de comprar a felicidade à medida dos nossos gostos que justifica em parte, a impaciência destes dias. É incómodo este verdadeiro ouro do mundo quando cai por dias seguidos ou mesmo quando apenas cai. Que chova pois o que tem de chover e que transbordem de vida os rios que já existiam antes da humanidade. Não exageramos também nós nos quereres que nos convêm?


mz

7 comentários:

estouparaaquivirada disse...

Pois, muito bem dito!
O que nós gostavamos é que chovesse quando nos apetecesse, para uns seria de noite e para outros de dia, felizmente não podemos mandar nisso evitando-se assim mais uma estúpida guerra!
Que chova, que chova mas que não lese ninguém.
bjs

Teté disse...

Eheheh, tem lá calma a pedir que os rios transbordem, que alguns já te fizeram a vontade nos últimos dias. E ninguém merece inundações, né? ;)

Beijocas

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

assim é, vivemos sempre a reclamar...

:(

mixtu disse...

a chuva... a neve... são precisas tal como as lamurias por elas existirem...

Mar Arável disse...

A chuva lubrifica a terra

Agostinho disse...

A chuva?
É uma maravilha da natureza.
Para nós pode ser uma aventura. Em casa a ler, em casa a ver pela vidraça, na cama a ouvir e a enrolar. Para os radicais, na rua ou nos campos, deixá-la cair, deixá-la escorrer, deixá-la molhar, deixá-la encharcar. No fim, de regresso a casa, como pintos pelados, um banho quente até escaldar.
Para os imprevistos num tom free, mil e uma partituras, guiões, itinerários e canções, sempre de improviso; a meio do caminho, por exemplo, no café rouba-se um chapéu do bengaleiro. And so on.

Briseis disse...

Ora está muito bem dito! Ouve-se sempre gente a queixar, ora porque está calor seco, ora porque chove e faz frio... Mesmo que estivesse um estado do tempo diferente a cada dia, as pessoas iam reclamar que ideal mesmo seria o tempo ir alternando no mesmo dia...