domingo, 27 de maio de 2012

Por aqui...



E de repente tudo se torna pequenino ou desaparece. Os textos escrevem-se cada vez mais curtos. Sintetizam-se as ideias. Até parece que se escreve de acordo com a crise. Poupam-se as palavras. E poupa-se a paciência de quem nos lê, também. De repente, parece que tudo é míngua. Parece que já não há tempo, não há paciência. Será descontentamento com a vida que lhes rouba a criatividade ou existe muito ruído à volta que os desconcentra? Apaixonaram-se, casaram, nasceram bebés ou perderam-se nas redes sociais? Os blogues parecem ursos. Hibernam. Fecham.




Fotografia com a gentileza
 do blogue Diário de Lisboa
Alcântara, LX Factory 


Original, escrito e publicado...
Mz

28 comentários:

chica disse...

rsssss...Fico com pena a cada blog que fecha as portas. Pretendo continuar, seguir, enquanto der...beijos,linda nova semana,chica

João Roque disse...

Mz
ainda hoje comentava com um blogger que já não está activo, de que de há 6 anos a esta parte, contam-se pelos dedos de uma mão os blogs que ainda existem (refiro-me claro aos blogs que eu seguia) e olha que não eram poucos...
Chego à conclusão que sou um resistente...
Tenho muita pena, mas vão aparecendo outros...

Rafeiro Perfumado disse...

Efectivamente o Facebook está a dar cabo dos blogs. O estranho é que textos mais granditos não podem ser colocados no FB, pois a malta não tem pachorra para os ler. Tal como na vida, querem coisas imediatas, divertimento instântaneo. O meu já resiste há seis anos, e conto mantê-lo por mais, no mínimo, seis semanas. Beijoca!

mz disse...

Chica,
tenho pena de não continuar a ler quem agora hibernou.

mz disse...

João,
eu vou apenas no 4º ano e nos últimos 2 anos, os que eu sigo e comentava, a grande maioria estão parados ou encerraram. E a Fábrica de Letras é um depósito...

mz disse...

Rafeiro Perfumado,
lava-te bem pelo sim pelo não, mantêm-te perfumado... eu vou continuar a visitar-te ;)

Biejoca!

El Matador disse...

é realmente uma tristeza, muitos deles por causa do facebook,essa coisa irritante.

mz disse...

El Matador,
será?

manuela baptista disse...

é verdade,

há um cansaço qualquer por aí!

ficarão os melhores :))


um beijo Mz e não se vá embora

mz disse...

Manuela Baptista,
eu continuo por cá ;)

Beijo!

Unknown disse...

Bom dia
Estou plenamente de acordo com o que escreveu, mas quem gosta de escrever continuará a fazê-lo assim como quem lê também o fará.

Os textos curtos por vezes são bons porque poupam tempo e ajudam a interiorizar a mensagem, tudo depende como se faz e como se apresenta uma síntese.

Os que mudam de programas talvez voltem ao mesmo...quem sabe...?

mz disse...

Olá Luís,
eu também concordo consigo. As histórias de vida contadas no seu blogue, seriam impossíveis de escrever em meia dúzia de linhas. Continue.

By Me disse...

O teu texto dá que pensar...não vamos arranjar no facebook um bode expiatório...não é por aí...estou lá...já li imensa coisa boa...também não é o tamanho que dita a qualidade...e é natural que não se tenha tempo para tudo...frequento apenas o face e admito que rouba tempo...por outro lado seria inimaginável conhecer tantos pintores, escultores, fotógrafos...são amigos que pesquisam e partilham...tenho orgulho nas pessoas que se relacionam comigo, quer no blogue, quer no face...e como tudo na vida...uns ficam, outros vão!!!Não vale a pena dramatizar...em tudo existem prós e contra...E gosto muito de ti...do que escreves...também são poucos os que me lêm...a principio julguei que não gostassem dos textos, dos poemas, das opiniões...hoje há imensa coisa para dispersar...e olha imensa coisa boa e imensa coisa também má...mas para valorizarmos as boas ...temos que conhecer as menos boas...
Gosto da tua foto de perfil...não sei se são as tuas pernas...se são ...com todo o respeito...são muito sexys:) Bjs

mz disse...

Pedrasnuas,
eu também tenho fb e não é por aí, claro que não.

De facto a maior parte dos bloguers que sigo estão parados à meses, 1 ano ou mais. E este ano principalmente muitos estagnaram. Por isso surgiu este texto sem qualquer sentido acusador.É um texto descontraído resultante de uma reflexão e, como não sou apenas eu a comentar sobre este tema, simplesmente apeteceu-me postar.

Os autores de blogers têm toda a legitimidade e direito de fazer dos seus espaços o que bem entendem isso não está em causa, nem pode!

Não foco apenas o fb como podes ler. Existem muitos factores para se deixar de postar e manter activo o espaço.

Sei também e, fiquei muito contente com duas pessoas que estão a escrever para editar... E isto é uma boa notícia. Tu és uma delas, por exemplo :)

As pernas são minhas, sim! Fresquinhas de sábado à tarde, ainda dentro da validade ;)

Bjs

By Me disse...

Gostava de te ter como amiga no face...se não te importares...pode ser? voltarei aqui. Beijo

mz disse...

Pedrasnuas,
não querendo desfazer da tua simpatia, não leves a mal mas não quero misturar fb com blogue.

Amigas bloguistas sempre, ok?
Bjs

James Dillon disse...

O amor pela palavra escrita como forma de existência ou mero hobbie desaparece em detrimento do uso ainda da palavra mas barata, monossílabos, como os ursos na hora de acasalar, agora muito provavelmente para ser aceite e fazer parta da massa que se move por todo o lado deveria colocar um smile, ideia que ignoro, para mais uma vez mais ser rejeitado,


cumprimentos,
JD

mz disse...

JD
não precisa de colocar um smile, por amor à palavra escrita pode sempre escrever "sorrisos". Eu própria faço-o muitas vezes.

Bem vindo!

By Me disse...

Compreendo e respeito...mas só para saberes que tenho alguns amigos no FB que são os mesmos do blogue e não há crise nenhuma...:)Mas aceito a tua decisão! Beijinho miúda com pernas de bailarina...:)Até

mz disse...

Pedrasnuas,
é um critério que prefiro continuar a seguir. Não leves a mal gosto muito do teu trabalho e continuarei a visitar-te como sempre. Nada muda, ok?

By Me disse...

YES!!!!Com certeza que não muda nada!!!!Bjs:)

mz disse...

Bjs :)

Lilá(s) disse...

Tenho imensa pena de blogues que acompanhava há mais de 7 ou 8 anos e agora fecharam as portas para manterem algo insignificante no Facebook! não entendo...mas olha tu mantém a porta aberta ok?
Bjs

mz disse...

Eu também Lilás, também tenho pena de alguns que já fecharam e só vou a caminho do 4º ano.
Eu continuo.

Bjs

G I L B E R T O disse...

MZ

O meu parece um urso... anda hibernando demais!!!

Lindo texto, melhor ainda as idéias!

Tudo belo em seu universo, MZ!

Grato pelo inicio de dia tão poético!

gilberto
nel mezzo del cammim

mz disse...

Gilberto,

parece um urso?

Vou já espreitar!

chica disse...

Voltei pra agradecer, desejar lindo fds!beijos,chica

mz disse...

Chica,
obrigada e bom fim semana!
Bjs