terça-feira, 10 de julho de 2018

Birdwatching (1)

Texto e fotografia,mz



É caso para dizer:
- Olha o passarinho!

De facto a brincadeira tornou-se séria, e agora, observar pássaros é algo que me prende definitivamente. A observação de aves no seu habitat natural desenvolve-nos a audição, a visão, e principalmente aprendemos a saber fazer silêncio.
A partir de agora, aqui no blogue haverá esta rúbrica uma vez por mês e espero encher-vos de alegria!


  1.  Pardal fêmea,
  2. Toutinegra-de-cabeça-preta (juvenil)
  3. Verdilhão 
  4. Poupa

16 comentários:

chica disse...

Tudo na natureza nos encanta! Observar pássaros faz bem, relaxa. Adorei! Que bom que vamos ter aqui! bjs, chica

Larissa Santos disse...

Que imagens tão bonitas:))

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira.

David M. Gascoigne, disse...

Wonderful series of images. The Hoopoe is the star of the show!

manuela baptista disse...

só me dá vontade de desenhar estes pássaros, de tão lindos que são!

Ricardo Santos disse...

O verdilhão conheci pessoalmente na gaiola de casa dos meus Pais ! :)
Belíssimas fotos mz !!!

Helena Resende disse...

Que lindos pássaros...

https://checkinonline.blogspot.com/

Gaja Maria disse...

Que maravilha de fotos. Deve ter sido necessário muita paciência para captar os pássaros. Lndo :)

PAULO TAMBURRO. disse...


MZ,

e pensar que ainda hoje, brinca-se com atiradeiras!
Estilingues...é a mesma coisa!
Elas matam os pássaros.
Desculpe a revolta.
Beijo.
Um abração carioca.

Elisabete disse...

Que belas fotos!
Bjs

Mar Arável disse...

Que vivam os pássaros

Graça Pires disse...

Os pássaros são lindos. E realmente é preciso silêncio para os ouvir… Umas fotografias excelentes.
Uma boa semana.
Um beijo.

Pedro Coimbra disse...

Hoje é só para dizer que já estou de volta.
Amanhã já haverá comentários.

A Casa Madeira disse...

Adorei!
Boa continuação de semana.

Mar Arável disse...

Não deixemos morrer os pássaros

Arthur Claro disse...

Lindos pássaros, meus parabéns pelas capturas destas fotos.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com

mz disse...

Queridos bloggers, obrigada pela vossa simpatia!

Deixei-vos com os passaritos e fui de férias, peguei nas asas deles e fui sem avisar, sem vos visitar,mas já estou de regresso!

Beijinhos a todos(as).

;)