segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Pôr do Sol de Janeiro

Texto e fotografia,mz



Sou mais matinal, madrugadora diria eu. Como um caçador de imagens frescas acabadinhas de aparecerem, é quando gosto de fotografar, e vou à caça sempre que posso. Sou fã da primeira luz e não importa se o nevoeiro cai, ou se luz da manhã é fraquinha. Apenas os dias de chuva me prendem em casa. Ainda é Janeiro, ainda é Inverno e, os dias na sua natureza de estação fria, já nos surpreenderam com vários tons. Cinzas em dias completos e rosas nas primeiras horas da manhã, azuis, brancos e cores afogueadas; tão ardentes e depois quase negras como esta sequência quase teatral, que partilho hoje. Fantástica. Tenho quase certeza que este é o meu primeiro pôr-do-sol, aqui.  Valeu a pena ficar até ao fim e presenciar o drama desta despedida, presenciar e fantasiar que pintei o rosto ao Astro Rei, no ocaso em caso raro.



10 comentários:

chica disse...

Só posso aplaudir!!! Palavras e fotos nota DEZ!! Bjs chica

Larissa Santos disse...

Parabéns pelas fotos soberbas:))

Palavras retidas
-
Bjos
Boa noite

Pedro Coimbra disse...

Que imagens fabulosas!!!

Os olhares da Gracinha! disse...

Majestosos os poentes e belo o texto!!!bj

Larissa Santos disse...

Bom dia

Por motivos profissionais, O Gil, poderá não conseguir chegar a todos. Motivo por qual estou aqui.
Deixo-vos com:- *As máscaras da ilicitude.*
-
Bjos
Votos de uma feliz Terça- Feira

Laura Ferreira disse...

este post soube-me a primavera :)

A Palavra Mágica disse...

Olá MZ!

Viajando pela web cheguei aqui. Lindo o que vi e li. Eu também gosto muito de fotografia e já postei algumas tiradas por mim em meu blog há algum tempo. Ando meio sumido de lá por conta do trabalho.

Eu adoro a imagem do sol nascendo ou se pondo. O dia que você postou foi o meu aniversário, você não me ofereceu, mas eu tomo essas lindas imagens como presente.

Beijo!
Alcides

_ Gil António _ disse...

Olá boa tarde. Fotos de puro deslumbramento
.
* Campos ondulando em flor, afectos infinitos *
.
Votos de um dia feliz.

Beatriz disse...

Fantástica a sequência de fotos!!!
Também adoro as primeiras luzes do dia, seja no inverno ou noverão por aqui...

Beijinhos
Bia <º(((<

mz disse...

Este Pôr do Sol que é de todos,por isso, todos os comentários são bem merecidos. :)

Obrigada Sol!