segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Flores de inverno.





Quando escrevo as primeiras páginas da década, as flores estão cobertas deste janeiro branco. Lá, no jardim sempre que é inverno, encontro-as como um arrumo de gavetas cheias daquelas flores feitas de uma espécie de veludo. A macieza e a doçura como um pó de amor que só temos nos jardins das nossas mães. O trato como se fossem filhos e, o início de um livro com o frio conhecido no tempo certo. 

(clica nas fotografias para melhor imagem)


10 comentários:

Helena Resende disse...

Muito bonitas 😊

https://checkinonline.blogspot.com/

luisa disse...

Essas são das resistentes. :)

Elvira Carvalho disse...

Lindas.
Abraço, saúde e boa semana

Cidália Ferreira disse...

Que beleza de flores!:)
--
Já não escuto...
-
Beijo, e uma excelente semana. :)

Ricardo Santos disse...

Nao sei qual delas gosto mais, mas talvez da beleza laranja da terceira !
Bonitas palavras mz

Pedro Coimbra disse...

Tenho que confessar que me irrita que mesmo com o frio as pessoas insistam em não respeitarem o confinamento.
Bjs

Toninho disse...

Uma linda coleção de bela flores.
Legenda maravilhosa plena de sentimentos de ternura.
Abraços

Jesús Castellano disse...

Bonitas imágenes florales, bellas flores de invierno.

Saludos.

silvioafonso disse...

Tem humorista que leva horas para
tirar um sorriso da minha cara, mas
você, que nem surfa por essas ondas,
tirou de mim uma baita gargalhada.
Adorei a visita, pela qual agradeço
e pelo riso numa hora difícil como
a desse momento.
Um beijo.

Maria disse...

São Sebastião, livrai_me desta peste que se abateu sobre a humanidade. Livrai_me e livrai minha filha, minha família e toda a terra. Amém!