quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Outros Fados...


Outros fados...

Porque a vida não é só mágoa e lamento.
É também alegria, afagos, cumplicidade.
Fados existem também que me acalmam e me serenam a alma.
Sons de guitarra e vozes em melodia.
Palavras que se alongam na minha vida.
Promessas de marés desiguais mas certas como o dia que precede a noite.
E, são fados que me levam a subir colinas.
Que me arrastam até ao Tejo e convidam a navegar, segura.
Tenho dias felizes ainda que, outros confusos e aflitos.
E tenho este fado afinado.







Fotografia de  Diário de Lisboa


Com carinho
MZ

16 comentários:

Carolina Louback disse...

¨E, são fados que me levam a subir colinas.
Que me arrastam até ao Tejo e convidam a navegar, segura.¨

Lindo!

Bjs

mz disse...

Carolina T.
este fado para equilibrar o que escrevi ontem aqui.

Do meu mar para o teu...
Bjoooooooo

Mariavaicomasoutras disse...

O fado é tudo isso.
O fado é a nossa vida.
Que continues a cantar o teu fado e eu a apreciá-lo.

João Roque disse...

Como já deves ter reparado, eu no meu blog também navego por outros fados - fados passageiros e reacção a uma separação (mais outra), de quem é o meu verdadeiro fado.

Johnny disse...

Eu gosto de fado!

mz disse...

Mariavaicomasoutras;
só mesmo nós!
Somos o único país que chama "fado" ao que os outros chamam "vida".

mz disse...

Pinguim;
pois é... bem que poderia dar ao "seu fado" o nome "Distâncias"
Distâncias onde só o amor poderá vencer...

mz disse...

Johnny;
quase que apostava que és fã da Ana Moura!

Lilá(s) disse...

Que sorte termos um fado na nossa vida...
Beijinhos

mz disse...

Lilá(s);
temos um Fado e com muito orgulho.
É nosso!

bjs

Daniel C.da Silva disse...

Nada pode ser melhor do que ter o fado afinado :) SE o fado é uma espécie de destino, tê-lo afinado pode significar essa ausência de lamento e dor :)

beijinho amigo

mz disse...

Lobinho;
a vida testa-nos todos os dias e se um dia o nosso fado é afinado, logo vem outro que nem por isso.
E assim é a vida...

um beijo para ti também

Carolina Louback disse...

Fiz um post e coloquei o que escrevestes sobre o mar. Achei muito bonito. Obrigada.

Beijo

mz disse...

A sério?
Eu só te respondi a uma pergunta bem simples.
Fico contente :)

By Me disse...

HÁ FADOS E FADOS E VERDADEIROS FADISTAS DO FADO...E EU GOSTEI DESSE TEU FADO ESCRITO...E AFINADO!!!

BJS

mz disse...

Obrigada Pedrasnuas.

Bjs